quinta-feira, 15 de julho de 2021

EXPOSIÇÃO VIRTUAL - 2º bimestre

PAINEL  DO  "MMR- GESTÃO À VISTA"

Na atividade de confecção do painel do "MMR - GESTÃO À VISTA ", os alunos dos  6ºs anos ficaram encarregados de confeccionar o logo do MMR para juntar aos demais alunos dos outros anos na produção do painel. 

 

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 

Os alunos dos  6ºs e 7º anos escolheram desenhos e uma mensagem de conscientização quanto ao lixo que descartamos de forma errada, pensando sempre na valorização e cuidado com o MEIO AMBIENTE. Por meio de PODCASTs deixaram sua mensagem!!! 
Apreciem!














 CULTURA MAKER NO MEIO AMBIENTE

Com  muita criatividade, os alunos dos  6ºs e 8ºs anos confeccionaram brinquedos com materiais recicláveis, mostrando assim que com pequenas atitudes podemos contribuir com a redução do lixo que produzimos e ajudamos o MEIO AMBIENTE. 

 


 EXPOSIÇÃO DOS OBJETOS DA CULTURA MAKER 

Com  mais criatividade, os alunos de todos os anos da Escola Isac  confeccionaram brinquedos e materiais de organização doméstica usando materiais recicláveis... deixando um grande exemplo de que a mudança deve começar pelas nossas atitudes: COLABORE E CUIDE DO MEIO AMBIENTE. 



 ELETIVA: REDES SOCIAS: EXPECTATIVA X REALIDADE

Na Eletiva dos alunos do 7ºA, estudamos sobre as REDES SOCIAS e como a superexposição pode ser prejudicial para nós. Além de não nos deixar sermos influenciados por tudo o que vemos nas redes sociais, pois nem tudo o que é postado nas redes é real. 

Observe:










sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

INTERTEXTUALIDADE - LÍNGUA PORTUGUESA - 7ºs A,B

ATIVIDADE 6 DE LÍNGUA PORTUGUESA VOLTADA AOS ALUNOS DOS 7ºs A,B


INTERTEXTUALIDADE

Intertextualidade é o nome dado à relação que se estabelece entre dois textos, quando um texto - ou obra - já criado exerce influência na criação de um novo texto. Como por exemplo, a PARÓDIA.

Os Simpsons recriando a cena clássica dos Beatles na faixa de pedestre  
- capa do álbum “Abbey Road"

TAREFA: 💥
APOSTILA APRENDER SEMPRE

➤ Aula 6"Intertextualidade entre textos" - Leia e compare os 2 poemas "Meus oito anos" - um escrito em 1858 e o outro em 1971 - pag. 17 - Depois responda as questões A, B e C - pag. 18.
➤ Exercício 1- Texto - "O casamento de Romeu Julieta"
 pag. 18 - Depois preencha o quadro comparando as duas obras: "Romeu e Julieta" (peça teatral) com  o filme "O casamento de Romeu e Julieta" pag. 19.

⏩⏩⏩

Não esqueça de me enviar as fotos da atividade no privado!
Obg pela tua dedicação💛

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

INTERNETÊS e REGIONALISMO - LÍNGUA PORTUGUESA - 6ºs A,B

 ATIVIDADE 6 DE LÍNGUA PORTUGUESA VOLTADA AOS ALUNOS DOS 6ºs ANOS A,B


INTERNETÊS e REGIONALISMO 

INTERNETÊS ⇨ Essa ‘língua’ é aquela usada quase que exclusivamente na internet, porque permite o uso de abreviações, símbolos gráficos (gifs, emoji, figurinhas) e combinações de letras e números para formar uma palavra.

REGIONALISMO⇨ Palavra ou expressão que traz particularidades linguísticas próprias de uma região, geralmente provenientes de uma cultura particular (nordestina/ mineira / gaúcha...).           


TAREFA: 💥
APOSTILA APRENDER SEMPRE
➤ Aula 3 - "Que Língua é essa?" - Leia a mensagem de celular e responda o que se pede - A,B e Cpag. 31 e 32
➤ Aula 4 - "Variação Linguística" - Agora leia a HQ da pag. 33 e responda o quadro sobre Linguagem Formal e Informal pag. 34;
➤ Aula 5-"Variação Linguística Regional ou Geográfica" -Leia o Texto 1 - A letra da música - e responda a questão sobre ela na pag. 36.

⏩⏩⏩

Não esqueça de me enviar as fotos da atividade no privado!
Obg pela tua dedicação💛

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

RESILIÊNCIA - PROJETO DE VIDA - 7º C

 ATIVIDADE 3 DE PROJETO DE VIDA VOLTADA AOS ALUNOS DOS 7ºs C


Tema: Resiliência💪

Esse é um assunto bastante importante, porque todos nós enfrentamos altos e baixos na vida... a resiliência pode nos ajudar a enfrentar esses desafios!

TAREFA: 💥

⇒ Assista ao vídeo a seguir sobre o que é RESILIÊNCIA e como ela pode nos ajudar;

⇒ Responda:

1. O que é resiliência, de acordo com o vídeo?

2. Como devemos agir diante de problemas que surgem na nossa vida?

3. Por que precisamos cuidar bem da nossa saúde para ser resiliente?

4. Aponte 3 dicas que o vídeo nos dá para superar nossos desafios.

5. Você já passou por um momento difícil, que houve a necessidade de você desenvolver a resiliência? Comente.

****

Quando terminarem, me enviem a foto no privado, ok?
Bons estudos, queridos!!!
🙂

ASSERTIVIDADE - PROJETO DE VIDA - 6ºs ANOS

 ATIVIDADE 4 DE PROJETO DE VIDA VOLTADA AOS ALUNOS DOS 6ºs A,B,C


ASSERTIVIDADE - PARTE I

Assertividade é uma competência socioemocional que determina que um indivíduo consegue tomar uma posição clara, ou seja, não fica "em cima do muro", mas sem ser agressivo. Uma pessoa assertiva afirma o seu eu e a sua autoestima, demonstra segurança e sabe o que quer e qual alvo pretende alcançar, porém sabe respeitar a opinião do outro. 


TAREFA: 💥
 ➽ Assista ao vídeo a seguir sobre ASSERTIVIDADE e responda o que se pede.
 
➽ Com base no vídeo assistido, responda:

1. Como se comporta uma pessoa agressiva no seu modo de se comunicar, de acordo com o vídeo?
2. Quais são as características de alguém passivo?
3. Como uma pessoa assertiva se comporta? Cite algumas características.
4. Uma pessoa que é agressiva no seu modo de se comunicar, consegue mudar ou sempre será assim? Explique.
5. Quais são algumas dicas, dadas no vídeo, para nos tornarmos uma pessoa assertiva?


⏩⏩⏩
Não esqueça de me enviar a foto da atividade!
Bons estudos, galerinha🌼

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

CONTOS INDÍGENAS - LÍNGUA PORTUGUESA - 7ºs A,B

  ATIVIDADE 5 DE LÍNGUA PORTUGUESA VOLTADA AOS ALUNOS DO 7ºs ANOS A, B


TEMA: CONTOS INDÍGENAS🌷🐞

Nessas obras, o texto é interativo e multimodal: as narrativas são permeadas de referências a sons, olfato, tato e sensações que podem ser mais bem descritas por quem de fato viveu ou esteve mais próximo dessas experiências… Esses textos literários provocam o imaginário e a fantasia, a curiosidade, sentido de descoberta e ao mesmo tempo promovem aprendizagens e questionamentos.💭


Tarefa:💥
Apostila Aprender sempre
➤ Aula 4 - "O que são contos?" - Leia e analise bem as características que compõe um conto - pag. 12;
➤  Em seguida, leia os textos "Os segredos da nossa casa" e "O céu ameaça a terra" pag. 13;
➤ Depois, responda o exercício 1 - tabela pag. 14;
Aula 5 - "Contos de diferentes culturas" - Responda as questões com base nos textos lidos - exercícios de 1 até 9 - pag. 15 e 16.

⏩⏩⏩

Não esqueça de me enviar as fotos da atividade no privado!
Obg pela tua dedicação🌼


TIRAS DE HUMOR - LÍNGUA PORTUGUESA - 6ºs A,B

  ATIVIDADE 5 DE LÍNGUA PORTUGUESA VOLTADA AOS ALUNOS DO 6ºs ANOS A, B


TEMA: Tirinhas de humor😁

Uma das características que distinguem os seres humanos das demais espécies é o humor; a capacidade de rir e de provocar o riso.
Tiras de humor   Consistem num segmento de uma história em quadrinhos, na qual há a mistura da linguagem verbal e não verbal, onde as falas das personagens são representadas através de legendas ou dentro de balões.

Exemplo: 

Tarefa:💥
Apostila Aprender sempre
Aula 1 - "A Língua, várias Linguagens" - Leia e analise bem as imagens e as falas das tiras de humor das pag. 25 e 26;
➤ Depois, responda os exercícios de A até E pag. 27;
➤ Em seguida, responda os exercícios de A até C com base na leitura das tirinhas de humor - pag. 28.
➤ Aula 2 - Agora leia a tira da personagem "Homem Grilo"pag. 29;
➤ Depois responda as questões sobre a tira do Homem Grilo de A até C na pag. 30.

⏩⏩⏩

Não esqueça de me enviar as fotos da atividade no privado!
Obg pela tua dedicação💛